Edição nº 1657 - 23 de setembro de 2020

SEM PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
“Impasse da ULSCB” vai à sessão de Câmara

“O impasse na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) já dura há demasiado tempo” assegurou Carlos Almeida, vereador do Partido Social Democrata (PSD) na Câmara de Castelo Branco, na passada sexta-feira, 19 de setembro, na reunião do executivo, ressalvando que com esta afirmação “não se pretende beliscar o funcionalismo e o zelo dos funcionários”, assim como “não pretendemos politizar a ULSCB”.
Carlos Almeida defende que “esta situação seja o mais urgentemente possível solucionada”, tanto mais que “é uma questão de saúde que não é só do Concelho de Castelo Branco e é a entidade que mais emprego cria, sendo emprego altamente qualificado”.
O vereador social democrata recordou que “a 31 de dezembro de 2019 o anterior Concelho de Administração da ULSCB terminou o mandato e a 1 de abril de 2020 sai o presidente do Conselho de Administração, por se aposentar”.
A isto acrescentou que “há mais ou menos três meses também saiu a administradora delegada, que foi nomeada presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo”.
Tudo isto, para perguntar “se será que a ULSCB está numa demanda de caso de estudo. Sobrevive sem uma liderança? No futuro todos os presidentes de conselho de administração serão dispensáveis?”, e concluir que “esta ausência de liderança é muito preocupante”.
Sobre esta temática, o presidente da Câmara, José Augusto Alves, garantiu que “estamos a acompanhar a situação”.
António Tavares

23/09/2020
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video