A PARTIR DO PRÓXIMO DOMINGO, 8 DE NOVEMBRO
Alma Azul ensina a dar livros
A Alma Azul produz e realiza em Alcains, a partir do próximo domingo, 8 de novembro, a atividade Aprenda a Dar Livros 2020, que se prolonga até dia 20 de dezembro.
A Alma Azul avança que “com grande dinamização através das redes sociais, devido à pandemia e uma forte aposta na venda de livros on-line, a Alma Azul estabeleceu novas parcerias com a Coolabora, da Covilhã, e a Pedra Flor, de Guimarães, além das habituais livrarias e da plataforma on-line da Porto Editora”.
Para o Concelho de Castelo Branco, a Alma Azul tem um programa especial de quatro atividades este mês de novembro, todas dedicadas a Fernando Pessoa, e, em dezembro, mais três, dedicadas a Raul Brandão, Florbela Espanca e Alexandre O´Neill.
A primeira realiza-se no próximo domingo, 8 de novembro, a partir das 16 horas, no Salão Alma Azul, em Alcains, e é dedicada a Alberto Caeiro, ao Guardador de Rebanhos que a produtora de atividades culturais produziu 100 por cento em papel reciclado, incluindo a capa, mas também aos Poemas Inconjuntos, apresentando assim toda a obra atribuída, e publicada, de Alberto Caeiro.
Dia 15 de novembro a partir das 16 horas, será a vez de Bernardo Soares – Um Diário de Desassossego, com referências ao Arquivo da Universidade de Coimbra e ao seu trabalho sobre o Livro do Desassossego que a Alma Azul divulgou, dia 21 de outubro, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco.
Dia 22 de novembro a sessão será dedicada a Fernando Pessoa na obra de Maria Gabriela Llansol e a completar o mês, dia 28, a partir das 16 horas, O Ano da Morte de Ricardo Reis - De José Saramago a João Botelho.
A Alma Azul realça que “todas as manifestações literárias dedicadas a Fernando Pessoa e aos seus heterónimos são uma oportunidade única para os leitores Alma Azul, a residirem no Concelho ou no Distrito de Castelo Branco, alargarem o seu território Pessoano e adquirirem livros para a família e amigos como oferta no Natal. Para isso, a Alma Azul apresenta uma seleção criteriosa de livros de autores de língua portuguesa com chancelas prestigiantes como a Relógio D’Água, Assírio & Alvim, Douda Correria, Guerra e Paz, Tinta da China, Porto Editora e Quetzal, entre outras”.