Edição nº 1665 - 18 de novembro de 2020

António Tavares
Editorial

No próximo fim de semana, 21 e 22 de novembro, os concelhos classificados de alto risco no que respeita ao COVID-19, continuam com a limitação da liberdade de circulação, ou seja, o recolher obrigatório, que vigora entre as 13 horas de sábado e as cinco horas de domingo e as 13 horas de domingo e as cinco horas de segunda-feira. A ordem é para ficar em casa, com a finalidade de travar a pandemia.
Uma missão para a qual estamos todos convocados e que leva a que passemos mais tempo em casa. Por isso, há que ocupar o tempo, de preferência com atividades úteis e enriquecedoras.
Assim, estes dias de fim de semana passados entre paredes poderão ser o momento adequado para continuar ou retomar hábitos de leitura, que tanto se têm perdido. A ideia é deitar mãos a um livro, grande ou pequeno, seja de que género literário for e ler, porque a leitura desenvolve a mente, dá conhecimento e abre novos horizontes. Ler um livro pode, por exemplo, transportar-nos para um qualquer lugar sem sairmos do confinamento caseiro.
Mas pode também ler um jornal e ficar informado. Afinal os jornais são a fonte mais fidedigna de informação, resultado do trabalho desenvolvido por jornalistas devidamente credenciados. Isto, ao contrário do que acontece muito na Internet, principalmente nas redes sociais, onde a falta de conhecimento, a desinformação e as notícias falsas pululam, com todas as desvantagens e perigos daí resultantes. É bom não esquecer que ainda pior que não saber é ter o errado como certo.

18/11/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video