Edição nº 1667 - 2 de dezembro de 2020

SÁBADO FAZ DOIS ANOS QUE JOAQUIM MARTINS PARTIU
Presença que perdura

Há dois anos a Gazeta do Interior estava de luto pela partida do professor Joaquim Martins. E, passado este tempo, continua de luto.
No próximo sábado, 5 de dezembro, completam-se dois anos que a notícia, triste, abalou, claro está, a família, causando o mesmo efeito nos amigos, nos conhecidos e, inclusive, em quem não conhecia o professor Joaquim Martins, mas conhecia e reconhecia o importante papel que sempre desempenhou nas mais variadas áreas, da educação à política, passando pelas vertentes social, cultural e de cidadania, entre outras, ligadas a um profundo humanismo.
Algo a que ninguém pode ficar indiferente.
Por tudo isto, dois anos, que são muito tempo, parecem um piscar de olhos, porque as suas ações continuam presentes na memória de cada um.
A sua presença perdura e perdurará, fazendo com que a sua atitude e os seus ensinamentos se mantenham, perpetuando a sua memória e as suas ideologias de vida, caracterizada por uma luta constante, sem vacilar.
Uma realidade que faz com que embora o professor Joaquim Martins não esteja presente, fisicamente, o esteja a níveis mais elevados, como o sentimental e o espiritual. Uma presença constante para a sua família e amigos, mas também persistente para o jornal do qual era diretor, a Gazeta do Interior. O professor Joaquim Martins continua connosco, sempre!
António Tavares

02/12/2020
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video