Edição nº 1698 - 7 de julho de 2021

PS continua apresentação de candidatos às freguesias

A candidatura do Partido Socialista Juntos por Castelo Branco, liderada por Leopoldo Rodrigues, apresenta Milena Santos como candidata à Freguesia de Alcains, nas eleições Autárquicas de 26 de setembro. A candidata é natural de Alcains e formou-se na Escola Superior de Enfermagem, atual Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, onde fez parte da associação de estudantes. Casada, com três filhos, manteve-se em Alcains onde sempre viveu. Foi presidente da Associação de Pais durante vários anos e, atualmente, continua a pertencer a esta associação e ao Conselho Geral do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira.
Atualmente, exerce funções como enfermeira na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).
Para a União de Freguesias Escalos de Cima e Lousa, o candidato é Alexandre Pereira, de 39 anos, natural da Freguesia de Escalos de Cima, onde reside.
Licenciado em Engenharia Industrial na Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco. É o atual presidente da direção do Clube Desportivo e Recreativo de Escalos de Cima, no qual foi jogador federado e participou em anteriores direções como tesoureiro. Foi também membro da Associação Juvenil Guardiões da Luz onde também desempenhou o cargo de tesoureiro.
Por seu lado, a candidata a presidente da Mesa da Assembleia da União de Freguesias Escalos de Cima e Lousa é Maria Dulce Gordino, que é natural da Freguesia de Lousa, onde reside. Licenciada em Ciências da Saúde, aposentada, exerceu funções de coordenadora durante 35 anos no Centro de Transplantação do Sul em Lisboa. Desde cedo ligada ao voluntariado, dando o seu contributo em ações de recolha de dadores de Medula Óssea pelo País. Mais recentemente fez trabalho voluntário no Centro de Dia Liga dos Amigos da Lousa.
Na União de Freguesias de Freixial do Campo e Juncal do Campo, a candidata a presidente é Carla Costa, de 49 anos, natural de Freixial do Campo.
Licenciada em Sociologia pela Universidade Lusófona, desde 1996. Desde 2000, a exercer funções de Socióloga na Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, está de licença sem vencimento desde outubro de 2015. Desde então é coordenadora da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova. Foi sócia fundadora da Associação de Apoio Social de Freixial do Campo. Foi secretária da Junta de Freguesia de Freixial do Campo, de 1997 a 2001, e de Idanha-a-Nova, de 2009 a 2013, pelo PS. Foi também membro da Comissão Política da Concelhia de Idanha-a-Nova do PS. É Presidente da Direção da Orquestra Típica de Alcains e da Filarmónica Idanhense. Junta ainda às suas tarefas a atividade de maestrina de grupos corais das paróquias de Idanha-a-Nova e de Freixial do Campo.
A equipa integra ainda Isabel Dias, natural de Juncal do Campo, que é engenheira zootécnica. A partir de março de 2015 até maio de 2021 exerceu funções na Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco em vários projetos de investigação e desenvolvimento. Entre 1998 e 2001 foi primeira secretária da Assembleia de Freguesia de Juncal do Campo. Desde 1992 é a presidente do Conselho Fiscal do Rancho Folclórico de Juncal do Campo, do qual foi tesoureira entre 1986 e 1992.

07/07/2021
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video