PS dá a conhecer mais candidatos às juntas
A candidatura do Partido Socialista (PS) à Câmara de Castelo Branco nas eleições Autárquicas de 26 de setembro, liderada por Leopoldo Rodrigues, realizou, no passado sábado, 10 de julho, no Centro Cultural de Alcains, a apresentação da candidata à Junta de Freguesia de Alcains, Milena Santos.
A candidata apresentou ideias direcionadas para “a requalificação de espaços degradados, votados ao esquecimento durante demasiados anos, como é o caso do antigo Ciclo de Alcains” e adiantou ideias como a criação do Centro de Interpretação do Queijo, sem esquecer os espaços de lazer, a salvaguarda e preservação do património ou a recuperação das ribeiras, como é o caso da Ribeira da Líria.
Milena Santos considera que “Alcains é tradição, mas também é futuro” e referiu que “o futuro de Alcains decide-se hoje, decide-se agora”. A equipa que Milena Santos lidera assume como lema de candidatura Olhar, Sentir e Agir em Alcains.
A iniciativa contou com a presença de Joaquim Morão, que afirmou que “não é por acaso que estou aqui”. Recordou que foi com a sua equipa que “se fez notar uma verdadeira estratégia de desenvolvimento do concelho de Castelo Branco” e afirmou que “os candidatos do Partido Socialista são a Milena Santos, a Alcains, e Leopoldo Rodrigues à Câmara Municipal de Castelo Branco”.
Por seu lado, Leopoldo Rodrigues, manifestou preocupação com o desenvolvimento de Alcains e do Concelho de Castelo Branco e considerou que “é urgente apresentar uma visão de futuro que permita tornar Castelo Branco uma capital de distrito cada vez mais competitiva e que assuma a liderança regional”.
Entretanto, a candidatura do Partido Socialista (PS) à Câmara de Castelo Branco nas eleições Autárquicas de 26 de setembro, liderada por Leopoldo Rodrigues, deu a conhecer os candidatos às juntas de freguesia de Lardosa e de Malpica do Tejo.
José António Dâmaso, 57 anos, natural da Falagueira Venda Nova, Amadora, é o candidato a presidente da Junta de Lardosa. Filho e Neto de Lardosenses e residente na Lardosa há 50 Anos. Ferroviário de Profissão há 31 anos, a exercer na Estação de Castelo Branco.
É autarca há 16 anos, 12 dos quais como presidente de junta.
Esta atividade política evidência o seu lado mais humano, de proximidade com as pessoas, e solidário.
Jorge Diogo é o candidato a presidente da Junta de Malpica do Tejo. É licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Faz parte dos quadros, como técnico superior, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Nestas funções, entre 1997 e 1999, passou pelo Centro Misto da Guarda e, desde setembro de 1999, encontra-se no Centro/Serviço de Emprego de Castelo Branco. Exerceu todo a sua atividade profissional no IEFP, tendo assumido dia 1 de abril deste ano o cargo de diretor-adjunto do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco. Além disso, desde outubro de 2017, quando foi eleito nas listas do PS, exerce o cargo de presidente da Junta de Malpica do Tejo.