Edição nº 1714 - 3 de novembro de 2021

EX-QUARTEL RECEBE A CERIMÓNIA
Assembleia Municipal e Câmara de Penamacor empossadas

Os membros da Assembleia Municipal e da Câmara de Penamacor, para o quadriénio 2021/2025, foram empossados numa cerimónia que teve como palco o auditório da Escola de Música, situado no ex-quartel.
Valéria Gonçalves Cruchinho, António Manuel Santo Pinto e António Rui da Costa Raposo, todos eleitos pelo Partido Socialista (PS), foram eleitos presidente da Assembleia Municipal e primeiro e segundo secretário, respetivamente. Valéria Gonçalves é a primeira mulher presidente da Assembleia Municipal desde o 25 de Abril. Tomaram, ainda, posse, António Luís Beites Soares (PS) como presidente da Câmara e os restantes quatro vereadores, Ilídia Alves Cruchinho Lélé, José António Borrego, também eleitos pelo PS, Anselmo Manuel Esteves Cunha e Filipe André Leitão Ramos Batista, do Movimento Abraçar Penamacor. Também presentes, por inerência de funções, estiveram os eleitos como presidentes de junta de freguesia Luís Mendes Vaz (Aranhas, eleito pelo PS), Álvaro Luís Gil Leitão (Benquerença, eleito pelo PS), André Jacinto Silva (Meimão, eleito pelo PS), António Joaquim Mendes Ferreira Gil (Penamacor, eleito pelo PS), Henrique Neves Luís (Salvador, eleito pelo PS), António José Marques Robalo (União de Freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires, eleito pelo PS), António Manuel Santo Pinto (União de Freguesias de Pedrógão de São Pedro e Bemposta, eleito pelo PS), José Luís Madeiras Afonso (Meimoa, eleito pelo Abraçar Penamacor) e José Filipe Pires Cameira Mugueiro (Vale da Senhora da Póvoa, eleito pelo Abraçar Penamacor).
Valéria Gonçalves expressou o desejo que o órgão a que preside trabalhe com dedicação e empenho a par com o executivo municipal, ao afirmar que “esta Assembleia que hoje toma posse se paute sempre pela verdade, pela democracia, pela honestidade, pelo respeito e pela dedicação à causa pública”.
Por seu lado, António Luís Beites Soares, saudou todos os autarcas que cessaram funções, bem todos os que tomaram posse, lembrando que ser autarca é uma função nobre e manifestando também ele o desejo de que, no mandato que agora inicia, todos estejam à altura das suas responsabilidades.
O autarca realçou que “espero que trabalhemos todos em prol do nosso concelho e do nosso território. Ser autarca é ter responsabilidades no Concelho, mas também em todo o Interior do País”.
Durante a cerimónia contou com um pequeno momento musical, com Sónia Cerdeira.

03/11/2021
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
10/12 a 17/12
Loja de Natal SolidáriaRua Conselheiro Albuquerque, Castelo Branco
tituloNoticia
10/12 a 17/12
Venda de NatalPraça de Castelo Branco
tituloNoticia
14/12 a 21/12

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video