Edição nº 1721 - 22 de dezembro de 2021

António Tavares
Editorial

O Natal está mesmo aí à porta. Assim, na próxima sexta-feira, 24 de dezembro, chega a habitual noite de Consoada, com muitas tradições familiares e religiosas, principalmente nas zonas do Interior, como é o caso do Distrito de Castelo Branco. Tradições que, depois, se prolongam para o Dia de Natal, 25 de dezembro, com a continuação da festa da família.
Mas, e ao contrário do que todos esperavam e desejavam, infelizmente, este ainda não será o Natal a que estamos habituados, devido à pandemia de COVID-19, que teima em não dar tréguas. Quando já se pensava que a pandemia estaria a passar para endemia, uma nova reviravolta originada pelo SARS-CoV-2 veio, mais uma vez, lembrar que todos os cuidados são poucos. A variante Ómicron, mesmo apesar da grande percentagem de pessoas vacinadas, em que Portugal é exemplar a nível mundial, está a fazer soar os alarmes. É uma realidade que não se vive uma situação tão dramática como a vivida no início do ano, mas também não deixa de ser verdade que, ultimamente, o número de infetados não tem parado de crescer, bem como o número de doentes internados e hospitalizações.
Por isso, todos terremos que ser comedidos nos dias que se aproximam. Sem perder o espírito natalício e do convívio que lhe está associado é de relembrar que teremos que ser comedidos e respeitar as normas de segurança, em nome do bem comum e para que no início de 2022 não estejamos novamente numa situação problemática.
Feliz Natal.

22/12/2021
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video