Edição nº 1729 - 16 de fevereiro de 2022

COM O APOIO DA CÂMARA DE IDANHA-A-NOVA
Bombeiros de Idanha têm nova ambulância de socorro

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (AHBVIN) tem uma nova ambulância de socorro.
A viatura foi apresentada oficialmente dia 4 de fevereiro, no quartel sede dos Bombeiros Voluntários, nas presenças do presidente da AHBVIN e, em simultâneo, da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do coordenador municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova, Manuel Monteiro, e do comandante dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, João Costa.
A nova ambulância dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (BVIN) é de marca Volkswagen, modelo Crafter, versão 35 2.0 TDI 177CV.
A sua aquisição resulta da relação de estreita cooperação entre a AHBVIN e a Câmara de Idanha-a-Nova e acontece no âmbito da prossecução do projeto delineado comummente, apoiado e implementado pela autarquia, de apoiar os Bombeiros na aquisição de viaturas de socorro, dando continuidade ao cumprimento deste plano de renovação de viaturas.
A nova ambulância de socorro tem características inovadoras e diferenciadoras, entre as quais se destaca a maca elétrica e a desinfeção automática.
Possui também, à semelhança das outras ambulâncias dos BVIN, equipamento desfibrilhador automático externo (DAE).
A aquisição da nova ambulância está enquadrada na modernização dos variados meios e equipamentos dos BVIN, e, com isso, segundo os órgãos dirigentes “renovarmos o mais possível as viaturas que, pelo seu destino, se desgastam com maior celeridade, e acompanharmos também novas tendências e medidas inovadoras que beneficiam a prontidão e a rapidez no socorro prestado. Importa-nos, apenas, o bem-estar e a salvaguarda da população, sendo que iremos avançar com outras novidades para benefício da mesma, muito em breve”.
Os próximos objetivos em vista, também com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova, são a aquisição de um veículo de combate a incêndios e, seguidamente, de um veículo de comunicações.
Entretanto, os Bombeiros também estão a recrutar novos elementos. As candidaturas estão abertas a homens e mulheres entre os 17 e os 45 anos, com a escolaridade mínima obrigatória. Para mais informações os interessados devem fazer o contacto através do telefone 277202456 ou do endereço eletrónico [email protected].

16/02/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
02/10 a 22/10
Aguarda ReferendoFundão e Castelo Branco
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video