Prisão preventiva por tentativa de furtos em estabelecimentos
O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial do Fundão, deteve, dia 14 de julho, um homem, de 30 anos, por tentativa de furtos em estabelecimentos, no Fundão.
No âmbito de uma denúncia sobre a tentativa de arrombamento de uma porta de um estabelecimento de restauração e bebidas, no Fundão, os militares da GNR deslocaram-se ao local, onde verificaram que a porta tinha sinais evidentes de arrombamento, tendo percorrido as ruas adjacentes ao local para detetar o suspeito.
O homem foi surpreendido enquanto tentava arrombar a porta de outro estabelecimento comercial e fugiu a pé, sendo detido pelos militares. Na sequência da ação foi feita uma revista de segurança ao suspeito, verificando-se que possuía no interior de uma mochila um pé de cabra, um passa-montanhas e um martelo, material que foi apreendido.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial do Fundão, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, sendo conduzido para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.