Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1753 - 3 de agosto de 2022

COM NOVAS E MAIS POTENTES TURBINAS
GENERG conclui obras de sobre-equipamento dos parques eólicos

A GENERG, que é uma empresa do Grupo NOVENERGIA, detida a 100 por cento pela Total Eren, um dos principais produtores independentes de energia renovável (IPP) com sede em França, concluiu em julho o sobre-equipamento dos seus três maiores parques eólicos em Portugal.
A empresa adianta que “este processo veio acrescentar uma potência de 52,8 MW eólicos ao seu portfolio de equipamentos de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, contando agora com uma potência eólica instalada total no País de cerca de 500MW”.
Acrescenta ainda que que “estes três novos parques eólicos, são compostos por algumas das maiores e mais potentes turbinas eólicas atualmente existentes no mercado e colocam a GENERG/NOVENERGIA numa posição de vanguarda nesta área, tendo sido um dos primeiros players de renováveis do setor a sobre-equipar os seus parques eólicos”. Adiantando que “este foi um intenso e cuidadosamente planeado processo de construção que termina agora com sucesso, com a instalação e colocação em serviço da última máquina do sobre-equipamento do Parque Eólico da Gardunha”.
O projeto Sobre-equipamento da Gardunha, que envolve os concelhos de Castelo Branco, Fundão e Oleiros, conta com cinco turbinas Enercon E138 (4,2 MW), com uma potência de 21 MW, prevendo-se uma produção anual de 57,4 GWh.
O projeto Sobre-equipamento do Pinhal Interior, no Concelho de Proença-a-Nova, conta com três turbinas Enercon E138 (4,2 MW), com uma potência de 12,6 MW, prevendo-se uma produção anual de 36,4 GWh.
De referir, ainda que para os três projetos de sobre-equipamento do Caramulo, Gardunha e Pinhal Interior, com uma capacidade total de 52,8 MW, o financiamento, estruturado em regime de project finance, foi concluído entre uma sub-holding do Grupo que detém as três SPV para estes projetos e um sindicato bancário composto por duas entidades bancárias.

03/08/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/10 a 02/04
Carlota e Francisco de Pina FerrazMuseu Municipal de Penamacor
09/11 a 31/12
RaízesCentro Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
tituloNoticia
10/12
Concerto de NatalSé de Castelo Branco
10/12
tituloNoticia
11/12
Natal Pagão, Natal CristãoSalão da Junta de Freguesia de Ninho do Açor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video