Edição nº 1757 - 7 de setembro de 2022

DE 16 A 18 DE SETEMBRO
Ródão recebe etapa final do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica

Vila Velha de Ródão recebe, no fim de semana de 16 a 18 de setembro, a última etapa do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica, uma prova organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, com o apoio da Câmara de Vila Velha de Ródão, que levará ao Concelho os principais nomes desta modalidade. Esta é a quarta edição do Grande Prémio de Vila Velha de Ródão de F2. São esperados 18 pilotos em representação de 11 países, que são Portugal, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América, Emiratos Árabes Unidos, Alemanha, França, Lituânia, Mónaco, Noruega e Austrália.
O Grande Prémio de Vila Velha de Ródão é quarta e última prova do Mundial de 2022, que definirá o Campeão do Mundo desta categoria, após a passagem por Augustow, na Polónia, e por Kupiskis, na Lituânia. A terceira etapa tem lugar no próximo fim de semana, 9 a 11 de setembro, em Ribadouro, Baião.
O primeiro dia do evento em Vila Velha de Ródão, 16 de setembro, será dedicado à receção das equipas e às verificações administrativas e técnicas, com a competição propriamente dita a arrancar no sábado, 17 de setembro, com as verificações administrativas e técnicas e os treinos livres a decorrerem durante a manhã. De tarde, entre as 15 e as 17 horas, realizam-se os treinos de qualificação 1-2-3.
O Grande Prémio de Vila Velha de Ródão tem lugar no domingo, 18 de setembro, com a volta de apresentação às 15h30 e o início da prova às 15h45. A manhã será dedicada aos treinos de aquecimento e à corrida de repescagem.
Em competição encontra-se o piloto internacional Duarte Benavente, único Português em prova, que, em 2020, se sagrou Campeão do Mundo F2 e, em 2021, Vice-Campeão do Mundo F2, ambos títulos inéditos para a motonáutica portuguesa e conquistados nas provas de Vila Velha de Ródão.

07/09/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 12
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
24/05
Festival Alcains ConectaCasa do Povo de Alcains

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video