COM INSCRIÇÕES ATÉ DIA 31 DE JANEIRO
Alma Azul dedica oficina de poesia a Eugénio de Andrade
A Alma Azul vai realizar, dia 4 de fevereiro, das 16 às 19 horas, nas suas instalações, em Alcains, uma oficina de poesia dedicada à obra de Eugénio de Andrade, que tem como objetivo desenvolver as valências dos participantes na linguagem poética, e aprofundar os caminhos insondáveis da criação aos que a escrevem. As inscrições devem ser feitas até dia 31 de janeiro, através do endereço eletrónico [email protected].
Trata-se de uma oficina formativa de utilidade literária, resultado da vasta experiência da produtora de atividades culturais, também editora de poesia, que adquiriu ao longo de 24 anos de trabalho na edição e na mediação de leitura, através de festivais, encontros ou sessões literárias em bibliotecas municipais e escolares, com autores e leitores de Norte a Sul do País.
A Alma Azul realça que “preenche assim um vazio de formação que existe na arte literária para os autores e para as comunidades de leitores que têm dificuldade em crescer com algum apoio profissional, após a frequência do ensino regular e obrigatório”.
Recorde-se que este ano a Alma Azul assinala o centenário do nascimento de Eugénio de Andrade (19 de janeiro), Mário Cesariny (9 de agosto) e de Natália Correia (13 de setembro), poetas que marcaram de forma extraordinária, e cada um deles com uma estética e uma postura pública bem diferenciada, o Século XX português.