Boom Festival conquista Greener Festival Award pela oitava vez
O Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova em julho do ano passado, foi premiado, pela oitava edição consecutiva, com o Greener Festival Award, que é um galardão internacional que distingue festivais exemplares nas práticas de sustentabilidade.
A Câmara de Idanha-a-Nova, em comunicado, “felicita a organização e todos os que contribuíram para o sucesso do evento, que regressa este ano de 20 a 27 de julho”.
A organização explica que “é a oitava edição consecutiva em que o Boom é reconhecido como um festival consciente do ponto de vista ambiental, bem administrado e com ações significativas para reduzir o desperdício, reduzir as emissões de gases com efeito estufa e ainda que envolve com sucesso os participantes (boomers) nestes objetivos que protegem o planeta”.
Na edição 2022, durante a semana do Boom Festival, que decorreu entre 22 e 29 de julho, esteve em Idanha-a-Nova uma equipa do Greener Festival a auditar e classificar as práticas de sustentabilidade, os recursos utilizados e o impacto ambiental do evento que juntou 40.751 pessoas. Feita a avaliação e depois da análise da informação comparativa, o Greener Festival concluiu que o Boom Festival “demonstrou um impulso apaixonado por um festival mais verde, focado em ter as melhores práticas existentes”. O ano passado estiveram no Boom Festival 40.751 pessoas, que chegaram à Herdade da Granja através de diversos meios de transportes, de entre os quais 177 Boom Bus.
A entrega oficial do prémio realiza-se no próximo sábado, 28 de fevereiro, em Londres, no decorrer da 15.ª Conferência Green Events & Innovations.
Refira-se que a Greener Festival é uma associação sem fins lucrativos, que, de forma independente, avalia eventos e festivais em todo o Mundo e faz recomendações para que se possam tornar mais sustentáveis e a reduzirem os impactos ambientais.