Edição nº 1778 - 1 de fevereiro de 2023

Eco Escolas da Pedro da Fonseca recebe distinção de excelência

O projeto Eco Escolas, da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, de Proença-a-Nova, foi distinguido com o diploma de excelência, atribuído pela Associação Bandeira Azul, numa cerimónia realizada dia 20 de janeiro, em Soure.
Este importante galardão reconhece a qualidade do trabalho realizado na implementação deste programa que a Escola integra desde o ano letivo 2015-2016. Trata-se um programa escolar internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
A Câmara de Proença-a-Nova tem sido parceira deste programa em diversas ações de educação ambiental, sendo que um dos exemplos é a entrega dos resíduos recolhidos no âmbito do Troque Resíduos por Plantas.
Jorge Santos, professor responsável pelo projeto na Escola, mostra-se orgulhoso com esta distinção, “pois reflete todo o trabalho da Escola em prol das boas práticas ambientais, que todos os dias desenvolve parte do seu trabalho em prol da sustentabilidade, preservação do meio ambiente e incutindo no trabalho desenvolvido com os alunos dos diferentes níveis, os princípios associados às ODS do desenvolvimento sustentável, trabalho esse de grande qualidade, resultado das diferentes atividades que desenvolvemos ao longo do ano”.
Todos os anos, a Escola organiza o Dia Eco Escolas no qual acontecem várias iniciativas destinadas à comunidade escolar e que contam com a participação dos parceiros do projeto. O tema do ano letivo 2022-2023 é Biodiversidade: preservar e regenerar espaços exteriores, no âmbito do qual está a ser implementada uma “reorganização do espaço escolar, com um projeto que estamos a trabalhar para a identificação de todas as espécies florísticas existentes em redor da Escola, assim como a elaboração de um plano de sustentabilidade da Escola, que será um contributo que poderemos ter no futuro para proporcionar um mundo melhor às gerações futuras. Todas as atividades vão sendo trabalhadas ao longo do ano, das mais diversas formas, sendo que o ponto alto prevê se que seja a realização do Dia Eco Escolas, entre os dias 22 ou 30 março”.

01/02/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
04/09
Conversas de ImpactoMercado Municipal de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video