Carnaval de Vila de Rei traz centenas de foliões para a rua
Vila de Rei recebeu, dia 19 de fevereiro, o regresso do desfile de Carnaval, após um interregno de dois anos devido à pandemia de COVID-19.
Organizado pela Câmara de Vila de Rei e pela equipa do CLDS 4G, o desfile de Carnaval contou com a participação de 32 grupos de mascarados, envolvendo 264 elementos que, com a tradicional animação que caracteriza esta data, desfilaram pelas ruas de Vila de Rei.
O início e o final do corso carnavalesco contaram ainda com a atuação da Fanfarra d’Os Bichos.
No final do cortejo, teve lugar a entrega de prémios aos melhores mascarados.
Nas crianças venceu o grupo Derby, do Vilarregense Futebol Clube.
Nos adultos, o prémio individual foi para A Crise da TAP, da Associação de Moradores de Casais de Baixo; no grupo sem carro venceu Villa Regis, da Fundação João e Fernanda Garcia; no grupo com Carro a Maternidade do Costa, por Rui Catarino. Foi ainda atribuída uma menção honrosa ao Lago dos Cisnes, do Vilarregense Futebol clube.
Nos idosos, o prémio individual foi para Preciso de Lugar no Lar, da Associação de Moradores dos Casais de Baixo, e o de grupo para as Vespas Furiosas, da Casa das Infâncias, Juventude e 3ª Idade de Milreu.
O vice-presidente da Câmara, Paulo César Luís, realçou que “com um grande número de mascarados no cortejo e centenas de pessoas na assistência, o desfile de Carnaval de Vila de Rei regressou em grande e foi um êxito tremendo. Todos os presentes contribuíram para espírito de festa e folia, com uma animação contagiante. Deixo uma palavra de agradecimento às nossas associações, IPSS, creches, jardins de infância e a todos os Vilarregenses envolvidos no cortejo pelo seu contributo para esta tarde muito especial”. Refira-se que as celebrações do Carnaval em Vila de Rei tinham já tido início dia 17 de fevereiro, com o desfile dos alunos do jardim de infância do Centro Escolar e do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas, bem como com o baile de Carnaval, organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, dia 18 de fevereiro.