Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1784 - 15 de março de 2023

António Tavares
Editorial

A Gazeta do Interior está em festa, pois comemora o 34.º aniversário. São já quase 1.800 edições a levar aos leitores a atualidade da Região, porque só leitores bem informados se sabem defender e reivindicar os seus direitos. E essa é a missão da Comunicação Social, em geral, e, claro está, da Gazeta do Interior, em particular.
Uma missão que garante, também, que a democracia é cumprida, agora que estamos a pouco mais de um mês da Revolução dos Cravos e que um pouco por todo o Mundo, esta, que deveria ser uma garantia de todos, não está de todo assegurada, nem se pode dar por garantida.
Já vai longe o ano de 1989 do século passado, quando a Gazeta do Interior publicou o número zero e veio dar um novo alento à Comunicação Social, que na Região se pauta pela qualidade. Desde então as mudanças foram muitas, umas para melhor, outras para pior, como tudo na vida. Seja como for, ao longo de todos os anos, o jornal tem procurado, sempre, ser interventivo, tendo como pedras basilares o rigor e o combate à falsa informação. Uma tarefa que nem sempre é fácil, mas que, por isso mesmo, faz com que a dia a dia seja mais desafiador e estimulante. É tudo isto que dá mais forças para continuar dia após dia, não se podendo esquecer que para isso também estão em primeiro plano os leitores, porque são eles a razão de qualquer jornal existir.
A festa não é só do jornal, é de todos e como escreve Jorge Palma: “Enquanto houver estrada pra andar/A gente vai continuar”.

15/03/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video