Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1795 - 31 de maio de 2023

CELEBRANDO O MELHOR QUE HÁ EM PORTUGAL
Prémios Cinco Estrelas Regiões entregues em Idanha-a-Velha

A Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, no Concelho de Idanha-a-Nova, recebeu, dia 26 de maio, a Gala de Entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2023, que contou com a participação de mais de 300 autarcas e empresários de todo o País.
O evento celebrou o melhor que há em Portugal, nas diversas regiões, com o Concelho de Idanha-a-Nova a ser um dos grandes vencedores com cinco prémios, que foram a Aldeia Histórica de Monsanto, que já soma seis vitórias, o Adufe e a Praia Fluvial do Pego foram galardoados na categoria de ícones, e, a nível empresarial, distinguiram-se o Hotel Fonte Santa e o Restaurante do Clube de Tiro de Monfortinho.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realça que “para acolhermos a Gala dos Prémios Cinco Estrelas, escolhemos um local que respira história, Idanha-a-Velha, que representa muito bem o valor, a diversidade e a riqueza do património português a vários níveis”.
Armindo Jacinto agradeceu a presença de todos e sublinhou a “importância do património natural e histórico-cultural para construirmos processos de inovação, de progresso e de desenvolvimento do nosso país”.
Em nome da organização, Débora Santos Silva realçou que esta 6ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões evidenciou o sucesso da iniciativa.
Para chegar às marcas vencedoras, estiveram envolvidos 436 mil consumidores, que avaliaram ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos, cozinha tradicional, entre outros, e marcas empresariais.
Débora Santos Silva afirmou que “nesta Gala em Idanha-a-Velha foram revelados 216 vencedores, através de 100 ícones e 116 marcas de todo o País,– que foram considerados muito bons pelos consumidores”.
A entrega dos prémios foi conduzida, como habitualmente, por Diamantina Rodrigues, este ano acompanhada por João Porto, homem da rádio há 40 anos, dos quais 36 na RFM, e que é natural de Idanha-a-Nova.
Carlos Abade, administrador do Turismo de Portugal, encerrou a Gala e afirmou que “ficou patente neste evento o país extraordinário que temos, a sua riqueza e o valor dos ícones e das marcas que foram distinguidos. O desafio é grande, mas estou confiante na qualidade dos nossos ícones e na capacidade das marcas empresariais”.
Durante a Gala, houve ainda lugar a atuações musicais de grupos de Idanha-a-Nova e a muita animação.

31/05/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video