Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1795 - 31 de maio de 2023

CELEBRANDO O MELHOR QUE HÁ EM PORTUGAL
Prémios Cinco Estrelas Regiões entregues em Idanha-a-Velha

A Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, no Concelho de Idanha-a-Nova, recebeu, dia 26 de maio, a Gala de Entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2023, que contou com a participação de mais de 300 autarcas e empresários de todo o País.
O evento celebrou o melhor que há em Portugal, nas diversas regiões, com o Concelho de Idanha-a-Nova a ser um dos grandes vencedores com cinco prémios, que foram a Aldeia Histórica de Monsanto, que já soma seis vitórias, o Adufe e a Praia Fluvial do Pego foram galardoados na categoria de ícones, e, a nível empresarial, distinguiram-se o Hotel Fonte Santa e o Restaurante do Clube de Tiro de Monfortinho.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realça que “para acolhermos a Gala dos Prémios Cinco Estrelas, escolhemos um local que respira história, Idanha-a-Velha, que representa muito bem o valor, a diversidade e a riqueza do património português a vários níveis”.
Armindo Jacinto agradeceu a presença de todos e sublinhou a “importância do património natural e histórico-cultural para construirmos processos de inovação, de progresso e de desenvolvimento do nosso país”.
Em nome da organização, Débora Santos Silva realçou que esta 6ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões evidenciou o sucesso da iniciativa.
Para chegar às marcas vencedoras, estiveram envolvidos 436 mil consumidores, que avaliaram ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos, cozinha tradicional, entre outros, e marcas empresariais.
Débora Santos Silva afirmou que “nesta Gala em Idanha-a-Velha foram revelados 216 vencedores, através de 100 ícones e 116 marcas de todo o País,– que foram considerados muito bons pelos consumidores”.
A entrega dos prémios foi conduzida, como habitualmente, por Diamantina Rodrigues, este ano acompanhada por João Porto, homem da rádio há 40 anos, dos quais 36 na RFM, e que é natural de Idanha-a-Nova.
Carlos Abade, administrador do Turismo de Portugal, encerrou a Gala e afirmou que “ficou patente neste evento o país extraordinário que temos, a sua riqueza e o valor dos ícones e das marcas que foram distinguidos. O desafio é grande, mas estou confiante na qualidade dos nossos ícones e na capacidade das marcas empresariais”.
Durante a Gala, houve ainda lugar a atuações musicais de grupos de Idanha-a-Nova e a muita animação.

31/05/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
20/09 a 03/03
A Viagem Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
13/10 a 31/03
Aroma, ritual e terapiaMuseu Municipal de Penamacor
25/11 a 07/04
Tarde Azul, o Universo Amoroso de Julio/Saúl DiasMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
13/12 a 28/03
tituloNoticia
08/03
Dia Internacional da MulherCentro de Dia da Associação de Apoio Social Freixial do Campo
01/03 a 29/03
Garrafas de Outros TemposBiblioteca Municipal de Penamacor
05/03
António Salvado Da palavra, o fruto - antologia da prosa Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video