António Tavares
Editorial
O Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, organizado pela Escuderia Castelo Branco (ECB), dias 30 de junho e 1 de julho, trouxe, mais uma vez, a emoção dos desportos motorizados à região. Foram dois dias de pura adrenalina, nas estradas dos concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, que trouxeram para a rua milhares de pessoas que não quiseram perder a oportunidade de ver os bólides acelerar.
Castelo Branco, como habitualmente, foi o centro nevrálgico da prova, com a cidade a ser o cenário para duas classificativas noturnas, que fizeram com que milhares de pessoas tenham ficado à beira das ruas a ver os ases aos comandos dos sempre impressionantes carros de rali.
E se expectativas havia, foram superadas, uma vez que a prova foi emocionante do princípio ao fim, apesar do domínio avassalador do piloto Norte-Irlandês Kris Meeke, aos comandos do Hyundai i20 Rally 2, navegado por James Fulton, que liderou o rali de ponta a ponta, revelando a mestria de um piloto que é de outro campeonato. Ou seja, foi uma vitória mais que merecida para Kris Meeke que, assim, recebeu uma prenda pelo seu aniversário, já no domingo, 2 de julho, com os Parabéns a serem cantados no pódio instalado na Devesa.
De parabéns está, mais uma vez, a Escuderia que organizou uma prova exemplar, como é habitual, numa cidade e numa região, nas quais os amantes dos ralis são muitos e de longa data, pois Castelo Branco tem tido, desde sempre, um papel central e de destaque no mundo dos ralis.
Para o ano há mais!