JUDO JÚNIOR
Judoca Albicastrense no Campeonato do Mundo
A judoca albicastrense Adriana Torres foi uma das portuguesas convocadas para participar na competição mais importante do circuito mundial de judo no escalão júnior (sub 21), o Campeonato do Mundo Júnior que se realizou entre os dias 4 e 8 de outubro, em Odivelas. O Multiusos de Odivelas foi palco do Campeonato do Mundo de judo nas categorias individuais e por equipas juniores, acolhendo 541 atletas de 68 países de todos os continentes.
Adriana Torres, 1.º ano neste escalão etário, participou na categoria - 63 kg, onde competiram 40 atletas de todo o Mundo. A atleta conheceu o sorteio no dia 3 de outubro, ficando isenta na primeira ronda e na segunda ronda, defrontaria a georgiana Eter Askilashvili. No dia 5 de outubro, Adriana entrou em ação frente à atleta da Geórgia, a qual conseguiu marcar uma pontuação, logo no início do combate, wazari, colocando Adriana numa posição de desvantagem. Mesmo mantendo uma postura ofensiva, durante todo o combate, Adriana já não conseguiu recuperar, ficando afastada na competição.
A Equipa Portuguesa, apesar dos resultados individuais ficarem aquém das expectativas, na competição por Equipas, conquistou extraordinariamente a medalha de bronze, apenas atrás da França e do Japão.