COM MAIS DE 900 DOSES DE DROGA
Homem detido por tráfico
O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão, deteve, dia 4 de janeiro, um homem, de 32 anos, por tráfico de estupefacientes, no Concelho do Fundão.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de quatro meses, os militares da GNR apuraram que o suspeito se dedicava ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente, de cocaína e canábis, no Concelho do Fundão.
No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de busca em veículo, que levaram à detenção do suspeito e à apreensão de 860 doses de liamba; 138 doses de cocaína; 116 sementes de canábis; 37 gramas de cogumelos alucinogénios; seis frascos de óleo de canábis; três balanças digitais de precisão; um telemóvel; uma lâmpada para cultivo; uma máquina de embalar a vácuo; uma máquina de selar; uma impressora para etiquetas; diverso material de preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.
O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Fundão, tendo resultado na aplicação da medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial do Fundão, da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) e da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Castelo Branco.