Edição nº 1827 - 17 de janeiro de 2024

AIGP do Caniçal está em tempo de decisões

A Assembleia Geral da Associação da Entidade Gestora da AIGP do Caniçal, da Freguesia de Oleiros-Amieira, reuniu dia 14 de janeiro.
O responsável pela empresa que elaborou o documento elogiou as vantagens do projeto e sublinhou a enorme oportunidade que esta medida representa para a área florestal e para os seus proprietários.
Refira-se que está previsto um investimento inicial de cerca de quatro milhões de euros, ao qual acrescem mais seis milhões em apoios, ao longo de 20 anos.
De referir, também, que os cinco condomínios de aldeia já aprovados, respeitantes a Bonjardim, Braçal, Caniçal, Eirigo, e Roda, estão destinados mais de 200 mil euros.
Na reunião foram apresentados e aprovados, por unanimidade, o Relatório e Contas do exercício de 2023.
Na parte final dos trabalhos, foi analisada a necessidade de reorganizar os corpos sociais, prevendo-se alguns ajustes e algumas trocas, em função do volume de trabalho que se aproxima e da necessidade de contratar quadros técnicos para acompanhar os trabalhos. Num futuro próximo, terá lugar uma nova reunião magna dos proprietários, com vista a deliberar sobre este assunto.
Já no próximo sábado, 20 de janeiro, às 16 horas, realiza-se outra reunião importante para a AIGP do Caniçal. Nos termos do artigo 21.º do RJRP, são convocados os proprietários, com o objetivo o estabelecimento de compromissos prévios, por via de declarações de compromisso a estabelecer com os proprietários, manifestando a intenção de aderir à AIGP.

17/01/2024
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video