Nuno Fazenda encabeça lista do PS nas Legislativas
Nuno Fazenda é o cabeça de lista do Partido Socialista (PS) pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco nas eleições Legislativas de 10 de março.
Nuno Fazenda nasceu na Covilhã, em 1976. É doutorado pelo Instituto Superior Técnico em Planeamento Regional e Urbano, mestre pela Universidade de Aveiro em Gestão e Políticas Ambientais, e licenciado em Turismo pela Universidade do Algarve.
Foi professor da Universidade Católica Portuguesa na área do Turismo.
Foi deputado eleito pelo Distrito de Castelo Branco à Assembleia da República Portuguesa.
Exerce, atualmente, as funções de secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.
Na lista socialista seguem-se-lhe Patrícia Caixinha, que é sindicalista em Palmela, tratando-se de um nome indicado pelas estruturas nacionais do Partido; Tiago Soares Monteiro e Paula Reis.
Os suplentes são José Pedro Ferreira, Elza Gonçalves, Joana Sardinha e Paulo Monteiro.
Recorde-se que tal como a Gazeta do Interior noticiou, o primeiro nome indicado para liderar a lista foi o de Ana Abrunhosa, atual ministra da Coesão Territorial. Nome que tinha sido escolhido pela Federação Distrital de Castelo Branco do PS, dia 19 de janeiro. Uma lista na qual surgia Nuno Fazenda em segundo lugar, seguido de Tiago Soares Monteiro e Paula Reis, com José Pedro Ferreira, Elza Gonçalves, Joana Sardinha e Paulo Monteiro a serem os suplentes.
No entanto, tal como a Gazeta também noticiou, o líder do PS, Pedro Nuno Santos, colocou Ana Abrunhosa como cabeça de lista pelo Círculo Eleitoral de Coimbra. Uma situação que levou a ter de ser escolhido um novo cabeça de lista para Castelo Branco, chegando a haver a possibilidade de ser Isabel Ferreira, atual secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, que, entretanto, surge agora como cabeça de lista pelo Círculo Eleitoral de Bragança.