Edição nº 1832 - 21 de fevereiro de 2024

Sertaginense comanda navio hidrográfico da Marinha

A Marinha noticia, na sua página na Internet, que o capitão de fragata Pedro Aires de Castro entregou, dia 14 de fevereiro, o comando do NRP D. Carlos I ao capitão de fragata Paulo Antunes Nunes. A cerimónia de entrega de comando, presidida pelo Comandante Naval, vice-almirante Nuno Chaves Ferreira, realizou-se no Palácio do Alfeite, na Base Naval de Lisboa, e contou com a presença de diversas entidades, entre as quais o diretor do Instituto Hidrográfico, contra-almirante João Ramalho Marreiros.
O Comandante Naval frisou que o NRP D. Carlos I é um exemplo da polivalência pela variedade de missões que executou com sucesso, e pela profundidade estratégica que representa para Portugal através do seu contributo para o processo de extensão da plataforma continental.
O Comandante Paulo Antunes Nunes nasceu a 27 de fevereiro de 1981, na Sertã, e ingressou na Escola Naval em 1999, na classe de Marinha, tendo sido promovido a capitão de fragata a 11 de março de 2022. Durante a sua carreira militar desempenhou diversas funções, nomeadamente, como chefe do Centro de Gestão de Dados Técnico-científicos da Direção Técnica no Instituto Hidrográfico, cargo que ocupava antes de assumir o comando do NRP D. Carlos I.

21/02/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
15/04 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
25/05 a 14/06
Pintar o TempoCentro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video