Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1836 - 20 de março de 2024

NO PRÓXIMO SÁBADO
Ródão assinala Hora do Planeta com apagão da iluminação pública

A Câmara de Vila Velha de Ródão, no próximo sábado, 23 de março, volta a associar-se à Hora do Planeta, uma iniciativa promovida pela organização global de conservação de natureza ANP/WWF. Assim, entre as 20h30 e as 21h30, em parceria com a empresa E-Redes, toda a iluminação pública do Concelho de Vila Velha de Ródão será desligada, num gesto simbólico que pretende manifestar o compromisso da autarquia com o Planeta.
Este ano, mais do que promover o apagão de alguns dos principais edifícios e monumentos do Concelho, a autarquia Rodanense assume-se como pioneira ao suspender toda a iluminação pública do Concelho durante uma hora, numa iniciativa a que se associam também o Agrupamento de Escolas e as maiores empresas do Concelho.
Assim, durante este período, as empresas Biotek, The Navigator Company, Paper Prime e Roclayer reduzirão a iluminação exterior ao mínimo necessário, para não colocar em causa a segurança das instalações, num gesto de responsabilidade social que pretende demonstrar o seu compromisso para com a sustentabilidade e a redução da pegada ambiental.
O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, afirma que “mais do que desligar as luzes durante 60 minutos, o que pretendemos é mostrar que todas as nossas pequenas ações juntas podem contribuir para um grande impacto, como preconizam os promotores da Hora do Planeta. Desde sempre os municípios se têm assumido como parceiros deste movimento global e Vila Velha de Ródão não foi exceção, mas este ano queremos ter uma noção do impacto real que as nossas ações podem ter”.
Para tal, a autarquia vai contabilizar a poupança energética que representa este apagão temporário, sendo que o impacto não será certamente tão significativo quanto o expectável, uma vez que já foi assegurada a implementação de lâmpadas LED em praticamente toda a iluminação pública do Concelho, e convida a população a juntar-se a esta causa, apagando também as luzes em sua casa.

20/03/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
19/04
Conversas da LiberdadeCineteatro Tasso do Clube da Sertã
19/04
Paulo Samuel Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video