Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1838 - 3 de abril de 2024

Ródão apaga iluminação para assinalar a Hora do Planeta

A Câmara de Vila Velha de Ródão voltou a associar-se a mais edição da Hora do Planeta, um evento promovido pela organização global de conservação de natureza ANP/WWF. No dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, a autarquia foi pioneira no País ao desligar toda a iluminação pública do Concelho, uma iniciativa só possível devido à parceria estabelecida com a empresa E-Redes.
O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, realça que “este ano, procurámos ir um pouco mais além e, em vez de promover apenas o apagão de alguns dos principais edifícios e monumentos do Concelho, quisemos ser pioneiros e desligar toda a iluminação pública. Para tal, contámos com o apoio indispensável da E-Redes e convidámos as principais empresas e a população em geral a juntarem-se a nós num gesto simbólico, mas que pretendemos que tenha um impacto mais profundo e sirva de exemplo sobre a forma como os pequenos contributos de cada um de nós podem fazer a diferença”.
Assim, durante uma hora, também o Agrupamento de Escolas e as empresas Biotek, The Navigator Company, Paper Prime e Roclayer reduziram a iluminação exterior ao mínimo necessário para não colocar em causa a segurança das instalações, num gesto de responsabilidade social que quis demonstrar o seu compromisso para com a sustentabilidade e a redução da pegada ambiental.

03/04/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video