Edição nº 1839 - 10 de abril de 2024

Produtos da Sertã conquistam prémios nacionais

Os produtos da Sertã voltaram a ser premiados nos Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses, que é uma iniciativa promovida pela Qualifica/oriGIn Portugal.
Assim, a 14.ª edição do Concurso Nacional de Ensacados Tradicionais Portugueses premiou o Bucho e o Maranho da Sertã, da Dom Casel, com a medalha de Ouro. O Talho Carnes Simões viu premiados o Maranho da Sertã, com a medalha de ouro; o Bucho da Sertã, com medalha de prata; e o Paio do Lombo da Sertã, com a medalha de bronze.
A Alheira da Sertã, da Dom Casel, conquistou a medalha de bronze no 9.º Concurso Nacional de Alheiras Tradicionais Portuguesas, que decorreu no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.
A Morcela Doce da Sertã, do Talho Carnes Simões, conquistou a medalha de ouro, no 14.º Concurso de Enchidos Tradicionais Portugueses.
O presidente da Câmara da Sertã, Carlos Miranda, elogia “o trabalho desenvolvido pelos produtores na prossecução da melhoria da qualidade dos produtos Sertaginenses, verdadeiros embaixadores gastronómicos do Concelho e salienta que “a obtenção destes prémios demonstra que estamos no bom caminho na valorização dos produtos endógenos e confirma a sua inequívoca qualidade”.
Por seu lado, a APROSER - Associação de Produtores da Sertã realça “a importância e abrangência nacional destes reputados concursos, que proporcionam um impacto positivo na promoção e divulgação dos produtos da Sertã”.

10/04/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video