NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS ELEITOS EM LISTA ÚNICA
Paulino Mendes assume direção dos Bombeiros Voluntários de Oleiros
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros (AHBVO) elegeu os novos órgãos sociais, que foram empossados dia 11 de maio. Paulino Mendes é o novo presidente da Direção; Miguel Marques, presidente da Assembleia Geral; e Daniel Matos, presidente do Conselho Fiscal. Na cerimónia tomou também posse o novo adjunto de Comando, Duarte Domingues, e foram promovidos os 14 novos elementos que terminaram a formação de bombeiro de 3.ª classe, na AHBVO e um bombeiro de 1.ª classe.
Na tomada de posse estiveram presentes o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Luís Antunes; o comandante Sub-Regional de Proteção Civil da Beira Baixa, Pedro Nunes; o vice-presidente da Federação de Bombeiros de Castelo Branco, Alexandre Silva; o comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, tenente coronel Luís Patrício; os presidentes de direção, comandantes e representantes de outras corporações de bombeiros do Distrito de Castelo Branco.
Paulino Mendes, que foi eleito em lista única, deixou uma palavra de gratidão para quem terminou funções nos diversos órgãos sociais e agradeceu “a confiança depositada nesta nova equipa”, prometendo, em nome de todos, “trabalho e dedicação a esta grande casa”.
Na qualidade de presidente da Câmara de Oleiros, Miguel Marques, deixou a garantia de que “o Município de Oleiros continuará a ser um parceiro colaborante próximo, que disponibilizará total ajuda às necessidades, vontades e ambições dos Bombeiros Voluntários” e que a autarquia “irá apoiar naquilo que são as possibilidades e as capacidades financeiras do Município”.
Já como presidente da Assembleia Geral, Miguel Marques reforçou que “os Oleirenses e o Distrito podem contar com os Bombeiros de Oleiros para tudo aquilo que seja necessário. Sei o que é esta casa, esta instituição e o que ela representa para todos os Oleirenses e representa muito, nos bons e, sobretudo, naquilo que são os maus momentos”.