Santa Casa de Ródão recebe Prémio Fidelidade Comunidade
A Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão foi distinguida com o Prémio Fidelidade Comunidade, na área do envelhecimento.
Refira-se que o Prémio Fidelidade Comunidade tem como missão o fortalecimento do setor social, através do apoio a instituições que desenvolvam a sua atividade nas áreas do envelhecimento, inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, e da prevenção em saúde.
Naquela que foi a quinta edição, esta iniciativa do Grupo Fidelidade, que teve o apoio da Fosun Foundation, recebeu 304 candidaturas, 41 por cento das quais na área do envelhecimento, com 121 candidaturas; 34 por cento na área da inclusão social, com 101 candidaturas; e 25 por cento no setor da prevenção em saúde, com 82 candidaturas.
As organizações sociais vencedoras contam com o apoio da Fidelidade num valor entre os 50 e os 100 mil euros, que não é dependente do valor total do projeto, podendo a Fidelidade apoiar 100 por cento do mesmo ou apenas uma parte.
O presidente do Conselho de Administração do Grupo Fidelidade, Jorge Magalhães Correia, realça que “ao longo das cinco edições do Prémio Fidelidade Comunidade fomos positivamente surpreendidos com o trabalho e a resiliência das organizações sociais, bem como pela qualidade das suas respostas e capacidade de inovação” e assegura que “queremos continuar a contribuir para que estas organizações sejam mais sustentáveis, ajudando a potenciar a eficiência e a capacidade de resposta que têm nas suas áreas de intervenção”.