Edição nº 1852 - 10 de julho de 2024

Cerca de 850 idosos de Oleiros participam em passeios

A Câmara de Oleiros, com o apoio das juntas de freguesia do Concelho, organizou, entre 15 de maio e 21 de junho, vários passeios de seniores destinados aos cidadãos de todas as freguesias do Concelho. Os destinos incluíram Lisboa, Campo Maior, Palmela, Tomar, Figueira da Foz e Aveiro, entre outros, contando com cerca de 850 participantes.
A acompanhar cada passeio sénior estiveram técnicos da Câmara, incluindo a enfermeira da Unidade Móvel de Saúde (UMS), assim como funcionários e elementos do executivo das juntas de freguesia. Em algumas deslocações estiveram presentes membros do executivo da Câmara.
O objetivo desta iniciativa foi promover o envelhecimento ativo, combater a solidão, o isolamento, proporcionando gratuitamente experiências de enriquecimento cultural.
Refira-se que a Câmara e as juntas de freguesia assumiram o custo de transporte, o seguro, as refeições e as entradas nos locais visitados.

10/07/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
16/06
DemoraFábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video