NA SESSÃO PÚBLICA DO EXECUTIVO CAMARÁRIO
Jorge Pio acusa Câmara de “falta de respeito aos vereadores e ao órgão”
O vereador Jorge Pio, do SEMPRE – Movimento Independente, acusou a Câmara de Castelo Branco, na sessão pública do executivo realizada na passada sexta-feira, 19 de julho, de “falta de respeito aos vereadores e ao órgão”.
Jorge Pio começou por recordar que os vereadores do SEMPRE fizeram vários pedidos de documentação à Câmara, para afirmar que esta ainda “não foi entregue” e denunciar “a dificuldade em dar resposta ao pedido”.
Adiantou que “ontem (18 de julho) foi respondido parcialmente, um dos pedidos pendentes”.
Por isto Jorge Pio, tendo em consideração a demora de resposta aos pedidos, realçou que “parece que não respeita os vereadores do SEMPRE”.
A denúncia, no entanto, não ficou por aqui, uma vez que Jorge Pio acrescentou que “foi sabida, por um jornal, a adjudicação de uma obra, a Escola de Chefs”, para reforçar que “não está a respeitar os vereadores e este órgão”.
Acrescentou que “o órgão competente para adjudicar é o executivo camarário e essa obra ainda não foi aqui votada”, apelando ao respeito aos vereadores e ao órgão, tanto mais que “é pelo menos a segunda vez que acontece”.
Na resposta, o presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, assegurou que “a notícia não está correta. A adjudicação não está feita, o que está aberto é o procedimento”.
António Tavares