António Tavares
Editorial
Castelo Branco vai ser invadida, na próxima segunda-feira, 19 de agosto, pelos ciclistas e pela caravana da Volta a Espanha em Bicicleta, La Vuelta, que nesse dia tem um final de etapa na cidade.
De realçar que, assim, naquela que é a segunda vez que Portugal acolhe a partida de La Vuelta, Castelo Branco terá um papel de destaque naquela que é uma das grandes provas de ciclismo a nível mundial, a par do Tour de France e do Giro d’Italia.
Castelo Branco que tem uma forte tradição no mundo do ciclismo a nível nacional, sendo uma presença quase constante na Volta a Portugal em Bicicleta, desde a sua primeira edição, faz agora a sua estreia numa prova de ciclismo de nível mundial, o que permitirá aos amantes deste desporto, mas não só, ver de perto, ao vivo e a cores, os melhores atletas desta modalidade que atrai para a beira das estradas milhares de pessoas.
Num dia que promete ser animado, também será possível apreciar o que é a a realidade da caravana de uma grande prova de ciclismo que, no caso de La Vuelta, envolve cerca de três mil pessoas.
Ou seja, é uma verdadeira multidão que vai chegar a Castelo Branco, o que também poderá trazer ganhos económicos para a cidade.
O que está garantido, logo à partida, é que Castelo Branco terá visibilidade um pouco por todo o Mundo, uma vez que La Vuelta é transmitida pela Televisión Española (TVE) para qualquer coisa como 190 países, o que representa milhões de espectadores.