Edição nº 1900 - 18 de junho de 2025

Jovem fica em prisão preventiva por furtos em residências

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova, deteve, dia 3 de junho, um homem, de 23 anos, por furtos em residências, no Concelho de Castelo Branco.
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses, relacionada com múltiplos furtos em residências no Concelho de Castelo Branco, os militares da GNR realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar o suspeito.
No decurso da operação, foi realizada uma busca domiciliária que resultou na detenção do suspeito e na apreensão de duas ventoinhas; um frigorífico; um fogão; uma máquina de lavar roupa; um esquentador; um micro-ondas; um ferro de engomar; uma caçarola.
Os bens apreendidos foram restituídos aos legítimos proprietários.
O detido, já anteriormente indiciado pela prática de ilícitos semelhantes, foi presente no Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esta operação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco, da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Castelo Branco, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Castelo Branco e do Posto Territorial de Castelo Branco.

18/06/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video