Edição nº 1901 - 25 de junho de 2025

Leopoldo Rodrigues rebate críticas e contra-ataca

A Concelhia do Partido Socialista (PS) de Castelo Branco reagiu às críticas feitas pela coligação Sempre Por Todos, na passada segunda-feira, 23 de junho, no que respeita a vídeos apresentados na página pessoal de Leopoldo Rodrigues.
Assim, em conferência de Imprensa realizada esta terça-feira, 24 de junho, o presidente da Concelhia socialista, que é também o atual presidente da Câmara de Castelo Branco, à qual se recandidata pelo PS, começou por destacar que “a evidência, cada vez mais inegável, do trabalho realizada pela Câmara de Castelo Branco está a deixar a oposição desesperada”, pelo que, realçou, “agora, imagine-se, o candidato da oposição quer proibir o presidente da Câmara de divulgar o trabalho feito, na esperança do tentar calar e esconder da população”.
Leopoldo Rodrigues frisou também que “as redes sociais do presidente da Câmara nunca são estritamente pessoais. Elas são também um incontornável veículo de informação sobre a atividade do Município” e avançou que “acresce que, nos vídeos em causa, não há qualquer referência eleitoral ou partidária”, bem como que “a participação dos funcionários municipais é no âmbito de vídeos de divulgação do trabalho do Município, sendo que, no caso do vídeo relativo às obras na Rua de Santiago, as declarações do funcionário visam esclarecer a população sobre as obras em curso”, concluindo que, “no fundo, falam sobre o trabalho deles, pelo qual também merecem crédito. Não é só o presidente da Câmara que tem que ter destaque. O trabalho faz-se com todos”.
Sublinhou, por outro lado, que “a maior demonstração do desnorte vê-se quando o candidato que o SEMPRE acabou por apresentar diz que não se compreenderia que os funcionários das entidades municipais gastassem o seu tempo a aparecer em vídeos das várias campanhas. É que já apareceram. A candidatura dele já fez vídeos, esses sim de campanha, identificados como tal, em que aparecem os funcionários de entidades do grupo municipal que os acompanham nas visitas. Foi o caso, há poucas semanas, do vídeo gravado na Fábrica da Criatividade. O candidato da oposição não pode ter-se já esquecido”.
Leopoldo Rodrigues sublinhou que tal aconteceu “não só desta vez”, questionando se “esqueceu o candidato da oposição que, há quatro anos, nos vídeos de campanha do movimento SEMPRE, quando ele próprio era presidente da Câmara, os funcionários municipais, em conjunto com o presidente, apareciam em vídeos, esses sim de campanha, com a imagem da candidatura, em obras municipais”, perguntando também se não “é caso para dizer que o candidato da oposição quer que façam como eu digo, não façam como eu faço”.
Para provar esta posição, no final da conferência de Imprensa foram exibidos os vídeos em causa, sendo que, antes, Leopoldo Rodrigues vincou que “já todos percebemos que o candidato da oposição tem uma obsessão, que é criticar o atual presidente da Câmara”, para adiantar que “fará como entender, o que não pode é, em nenhuma circunstância, dizer que procuro benefícios pessoais com o exercício de cargos públicos. Nunca o fiz. Nunca, sequer, acumulei funções executivas na Câmara com a liderança de instituições particulares que são apoiadas financeiramente pela autarquia”.
Por tudo isto, Leopoldo Rodrigues, assegurou que “não deixarei que estas críticas, cínicas, motivadas pelo desespero da oposição me impeçam de continuar a divulgar a atividade municipal e a promover o que de bom se faz no nosso concelho”, deixando a garantia que “trabalhamos todos os dias por Castelo Branco, que continuaremos a valorizar aqui e lá fora”.
AT

25/06/2025
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video