Sempre Por Todos esclarece visita à Fábrica da Criatividade
A coligação Sempre por Todos, constituída pelo SEMPRE – Movimento Independente, Partido Social democrata (PSD) e Centro Democrático Social – Partido Popular (CDS-PP), veio, em comunicado de Imprensa, “esclarecer a visita à Fábrica da Criatividade feita pelo nosso candidato no dia 26 de abril”.
Assim, o candidato, José Augusto Alves, afirma que “tratou-se, como em muitas outras visitas que já fizemos e faremos, de um pedido de reunião exploratória para que possamos conhecer a realidade das instituições e o que essas podem melhorar no futuro”.
Para o candidato a Fábrica da Criatividade é um espaço que “merece ser valorizado e conhecido por todos. Foi uma das primeiras visitas que solicitamos por email ao senhor presidente da Câmara Municipal”.
Explica que “a visita foi previamente autorizada pela entidade gestora, a Câmara de Castelo Branco. Foi solicitada e concedida autorização formal para a realização da visita, bem como para a reunião com o responsável do espaço. Além disso, foi pedida e obtida autorização para a captação de imagens no local”.
Com base nisto é afirmado que “ao contrário do atual presidente da Câmara, não confundimos o cargo público com a pessoa singular. O nosso candidato respeita os limites entre funções institucionais e atividades pessoais. Já o presidente e candidato às autárquicas Leopoldo Rodrigues, com as declarações que fez hoje (24 de junho), em conferência de Imprensa, demonstra que para si ser presidente da autarquia não tem limites sendo normal, na sua ótica, fazer uso da sua página pessoal com o seu nome, para publicar vídeos produzidos com recursos humanos da Câmara de Castelo Branco. Algo que representa uma utilização indevida de meios públicos para fins pessoais e políticos”.
Tudo isto para reforçar que, “no nosso caso, nunca foi colocado nenhum funcionário a fazer declarações. As imagens e declarações presentes no vídeo foram gravadas no exterior da Fábrica da Criatividade, respeitando integralmente o espaço e quem lá trabalha”.