Edição nº 1916 - 15 de outubro de 2025

CASTELO BRANCO
Entrelaços leva música folk ao Cine-Teatro Avenida

O Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco é palco, na próxima sexta-feira e sábado, 17 e 18 de outubro, do 24.º Festival Entrelaços – Festival Internacional de Música Folk de Castelo Branco, organizado pelo Musicalbi, em parceria com a Câmara de Castelo Branco.
Os concertos começam às 21h30 e nesta edição contam com três bandas de estilos diferentes, mas que em comum têm a paixão pela música de raiz.
A abertura será com o Grupo DoBaú Ensemble, projeto dedicado à música tradicional portuguesa, com uma abordagem musical contemporânea, que privilegia os autores desconhecidos da música de raiz. A partir do imaginário popular, em forma de cantigas e lengalengas, o público é convidado a resgatar e a descobrir as muitas memórias da identidade cultural portuguesa. O Grupo é composto por, Catarina Silva, na voz, kazoo e loop station; Quiné Teles, na percussão, kalimba e voz; Luís Peixoto, no bandolim, bouzouki irlandês, sanfona e voz; e Albano Fonseca, no baixo elétrico e voz. No sábado, 18 de outubro, realizam-se mais dois concertos, o primeiro com um projeto da casa, Cruz ao Peito, banda Albicastrense formada pelas irmãs Catarina e Inês Cruz. Conta com as vivências de ambas através de metáforas e de panóplias de sons, apostando em originais, contando sempre com a ajuda do legado que é a música portuguesa. Para encerrar sobe ao palco La Banda Morisca, uma das bandas mais promissoras de Espanha no cenário da world music. A Banda Morisca sempre foi um ponto de encontro do flamenco, da música mediterrânea, do rock andaluz e dos ritmos do Norte de África. Tudo isso pode ser visto em Gitana Mora, o seu trabalho mais recente, um projeto que resgata a memória das mulheres andaluzas e destaca o legado imaterial que essas mulheres deixaram. Integram a banda José Mari Cala, na voz; José Cabral, no violão mouro, guimbri, oud, banjo e sax; Belén Lucena, no violino, rabel e backing vocal; António Torres, nos saxofones, gralla, zurna, tarota e backing vocal; Jerónimo Melgar, no baixo elétrico; e David Ruiz, na percussão.
O bilhete diário custa sete euros e para os dois dias 12 euros, sendo que as crianças até aos 10 anos não pagam.

15/10/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
02/10 a 22/10
Aguarda ReferendoFundão e Castelo Branco
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video