Edição nº 1917 - 22 de outubro de 2025

NA ÚLTIMA SESSÃO PÚBLICA DO EXECUTIVO AINDA EM FUNÇÕES
João Belém despede-se da vereação da Câmara

A sessão da Câmara de Castelo Branco realizada na passada sexta-feira, 17 de outubro, foi a última com caráter público no mandato que está a terminar. Isto, porque a próxima sessão pública do executivo camarário, a realizar na terceira semana de novembro, já deverá ser com o novo elenco.
Assim, numa sessão em que o presidente da autarquia, Leopoldo Rodrigues, não esteve presente, pouco houve a registar, sendo apenas de salientar que o vereador eleito pela coligação Partido Social Democrata/Centro Democrático Social – Partido Popular/Partido Popular Monárquico (PSD/CDS-PP/PPM), João Belém, aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de despedida.
João Belém afirmou que “chega ao fim mais uma etapa da minha vida pública, e é com um misto de gratidão, dever cumprido e serenidade que me despeço do cargo de vereador que exerci com orgulho, responsabilidade e dedicação. Ao longo deste mandato, pautei cada uma das minhas decisões pela minha consciência. Nunca me deixei guiar por interesses partidários, pressões externas ou cálculos políticos. O meu compromisso foi sempre, e incondicionalmente, com o bem-estar da população do nosso concelho”.
Destacou também que “fiz questão de manter uma postura independente, respeitando todas as opiniões, mas tomando sempre as minhas posições com base naquilo que julgava ser o mais justo, o mais ético e o mais benéfico para os munícipes”, explicando que “acredito firmemente que a política deve ser feita com coragem, com integridade e, acima de tudo, com respeito pela confiança que os cidadãos depositam em nós”.
Com base nisto avançou que “durante este percurso, enfrentei desafios, tomei decisões difíceis e, por vezes, caminhei contra a corrente. Mas fi-lo de cabeça erguida, certo de que a minha lealdade esteve, em primeiro lugar, com aqueles que me elegeram e com todos os que vivem neste concelho, independentemente das suas cores políticas”.
João Belém garantiu ainda que “continuarei, como cidadão, atento, presente e disponível. Porque o amor à causa pública e à nossa comunidade não termina com o fim de um mandato. É um compromisso para a vida”.
António Tavares

22/10/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
16/11

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video