TOMADA DE POSSE PARA O MANDATO 2025-2029
Elza Gonçalves quer “ciclo de união, diálogo e esperança”
A Câmara e a Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova para o mandato 2025-2029 foram empossados dia 28 de outubro, numa cerimónia que teve como palco o Centro Cultural de Idanha-a-Nova.
A nova presidente da Câmara, a socialista Elza Gonçalves, afirmou que se abriu “um ciclo que quero que seja de união, de diálogo e de esperança” e assegurou assumir o cargo “com humildade e com o firme propósito de servir todos os Idanhenses, sem exceção”.
Elza Gonçalves garantiu também que “as portas da Câmara estarão sempre abertas ao diálogo com os cidadãos, com as freguesias, com as associações, com os empresários, com as instituições e com todos os partidos políticos representados, pois acredito que uma oposição construtiva, com ideias, fortalecerá o nosso concelho e assim sendo, mesmo sabendo que democraticamente conquistamos a maioria, estarei sempre dialogante para com uma oposição que saiba construir”. Com palavras de reconhecimento para os autarcas que a antecederam, para as instituições do Concelho, funcionários municipais e toda a comunidade e Idanhenses, Elza Gonçalves, garantiu querer “um futuro onde cada Idanhense possa viver com dignidade, trabalhar com orgulho e sonhar sem medo. Juntos, vamos construir um concelho mais forte, mais justo e mais confiante”.
Além da presidente da Câmara, Elza Gonçalves, o executivo camarário é composto por Vítor Mascarenhas e Raul Antunes, do Partido Socialista (PS), e Vera Caroço e Maria do Almurtão, do Mov.PT.
Na mesma cerimónia, também foram empossados os membros da Assembleia Municipal, presidida por João Pedro Roxo que revelou que “é uma honra profunda poder servir Idanha-a-Nova e os Idanhenses”, função que “representa não apenas um compromisso pessoal, mas sobretudo uma responsabilidade institucional perante a nossa terra e os seus cidadãos. Acredito firmemente no papel determinante do poder local democrático para o desenvolvimento sustentável e coeso do País”.A sessão incluiu ainda a tomada de posse dos presidentes das das juntas de freguesia, que são Valter Martins, Junta da Aldeia de Santa Margarida (PS); João Couchinho, União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes (PS); João Almeida, Junta do Ladoeiro (PS); Ana Filipa Fonseca, Junta de Medelim (PS); Ricardo Rodrigues, União das freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo (PS); Jorge Costa, União das Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha (PS); Nuno Capelo, Junta de Oledo (PS); Isaías Antunes, Junta de Penha Garcia (PS); Jorge Adónis, Junta de Proença-a-Velha (Por Proença-a-Velha); Piedade Gonçalves, Junta do Rosmaninhal (Mov.PT); Cristina Geraldes, Junta de São Miguel de Acha (PS); António Marcelo, Junta de Toulões (PS); Paulo Pinto, União das Freguesias de Zebreira e Segura (PS).