Miguel Marques assume funções “com energia, vontade e determinação”
Os deputados da Assembleia Municipal e os membros da Câmara de Oleiros para o mandato 2025/2029 foram empossados na passada sexta-feira, dia 31 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O novo executivo municipal é composto por Miguel Marques, Paulo Urbano, Telma Mateus e Filipe Bártolo, eleitos pelo Partido Social Democrata (PSD), e António Antunes, eleito pelo Partido Socialista (PS).
Na sessão solene o presidente da Câmara de Oleiros, Miguel Marques, saudou todos os presidentes de Junta eleitos nas eleições Autárquicas de 12 de outubro, sublinhando que “Oleiros cresce quando todas as freguesias se desenvolvem de forma coesa e equilibrada”.
O autarca referiu que a eleição com uma maioria robusta é sinónimo “de mais responsabilidade, mais trabalho, mais escuta” e garantiu que “estive, estou e estarei sempre com as pessoas, para as pessoas, ao lado dos Oleirenses”, reforçou.
Miguel Marques destacou que “queremos um concelho onde as famílias se possam fixar e ver os seus filhos crescer, com um setor educativo de excelência e com mais oportunidades para os nossos jovens”.
Na área da economia, reafirmou que “a política de apoio às empresas existentes e a captação de novos investimentos que criem emprego e reforcem o orgulho de trabalhar e investir em Oleiros” continuarão a ser prioridades, a par das áreas da floresta, cultura e desporto.
Deixou ainda uma palavra de elogio aos funcionários da Câmara, considerando que “uma organização só funciona quando todos estão comprometidos de forma coesa”.
Concluiu a intervenção afirmando que assume funções “com energia, vontade e determinação de tudo fazer para servir Oleiros e os Oleirenses, com enorme alegria, mas também com profunda humildade perante a responsabilidade e a complexidade do cargo, e perante a dimensão dos desafios que se colocam ao futuro do Concelho”.
O novo Presidente da Assembleia Municipal, Paulino Mendes, garantiu assumir o cargo “com dedicação e transparência”.