Edição nº 1950 - 10 de junho de 2026

Dia da Criança e do Ambiente celebrados por 300 crianças em Vila de Rei

Vila de Rei assinalou, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, com uma manhã repleta de animação, aprendizagem e convívio, que reuniu cerca de 300 crianças no Campo Municipal.
A iniciativa foi promovida pela Câmara de Vila de Rei, pelo Agrupamento de Escolas de Vila de Rei e pela equipa do CLDS 5G Vila_Com_Vida, contando ainda com a colaboração de várias entidades locais, entre as quais a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, a Proteção Civil, as três juntas de freguesia do Concelho, a Universidade Sénior, o Centro de Saúde, a Farmácia Silva Domingos, a Guarda Nacional Republicana (GNR), a PuzzlEduc e o Vilarregense FC.
Ao longo da manhã, as crianças tiveram oportunidade de participar em diversas atividades lúdicas e pedagógicas, incluindo insufláveis, banho de espuma, jogos de sensibilização ambiental, tatuagens, walking football, aula de hip-hop, ações ligadas à saúde oral e demonstrações de meios e valências por parte dos Bombeiros e da GNR.
Além das atividades dinamizadas no recinto, todas as crianças receberam uma pequena lembrança e um reforço alimentar oferecidos pela Câmara. As lembranças foram igualmente entregues às crianças da Creche Municipal, da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e do Jardim de Infância do Centro Escolar.
Presente nas comemorações, o presidente da Câmara de Vila de Rei, Paulo César Luís, destacou “o forte envolvimento das entidades parceiras e a importância de proporcionar momentos de felicidade, partilha e aprendizagem às crianças do Concelho”, acrescentando que “foi um dia marcado pela alegria, mas também pela sensibilização ambiental e pelo espírito de comunidade”.

10/06/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
25/05 a 14/06
Pintar o TempoCentro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
16/06
DemoraFábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video