Edição nº 1955 - 15 de julho de 2026

António Tavares
Editorial

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) já tornou pública a pontuação das primeiras provas do Campeonato de Portugal de Ralis, sendo que das nove que incluem o calendário, quatro, ou seja, quase metade, já se disputaram.
Sem surpresas, o Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, organizado pela Escuderia Castelo Branco (ECB), tem um ótima pontuação, com 516 pontos, sendo apenas ultrapassado pelo Vodafone Rally de Portugal, com 659 pontos. Na terceira posição está o Rali Terras D’Aboboreira, com 473 pontos, e na quarta o Rally de Lisboa, com 405 pontos.
Esta pontuação prova, uma vez mais, a excelência organizativa da Escuderia e vem comprovar a injustiça introduzida pela FPAK, no início do ano, quando obrigou a que equipas e pilotos tivessem de optar entre pontuar no Rally de Lisboa ou no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão. Facto que levou a que alguns dos nomes mais conhecidos do CPR não tenham vindo à prova Beirã que, mesmo assim levou para a beira das estradas milhares de espectadores e a nível desportivo foi emocionante.
Agora, a mesma FPAK, que fez o que fez, perante os factos não teve outra hipótese e deu a justa pontuação à prova da Escuderia, que ficou muito à frente do Rally de Lisboa.
Resta esperar que a lição tenha sido aprendida e que no próximo ano o Rali, a Escuderia e o Interior não voltem a ser alvo de uma decisão que originou uma injustiça.

15/07/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
16/07
70.º aniversário da Orquestra Típica AlbicastrensePraça Museu Cargaleiro, Castelo Branco
18/07 a 19/07
Em Zona Cinzenta e Toy Story 5Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
19/07
Feira Mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco
25/07
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video