Edição nº 1956 - 22 de julho de 2026

Polícia Judiciária detém na Sertã homicida de octogenário

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve, na Sertã, um homem, de 60 anos, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de roubo, sendo que os factos remontam a abril de 2024.
A vítima, um homem com 87 anos, foi encontrado na sua residência, em Lisboa, em adiantado estado de decomposição, manietado nos pulsos e nos tornozelos, apresentando indícios de ter sido alvo de violência extrema, tendo a morte resultado de asfixia por compressão extrínseca do pescoço. O falecido vivia sozinho e era conhecido por transportar, habitualmente, dinheiro consigo, circunstância que, segundo a investigação, terá despertado a cobiça do suspeito.
Na sequência da investigação foi possível recolher suporte probatório sólido, identificar e localizar o autor dos factos, na Sertã, para onde se havia deslocado após o cometimento do crime.
O detido, com antecedentes criminais por crimes de roubo com violência, contra pessoas idosas, admitiu ser o autor do homicídio, justificando a sua conduta com dificuldades financeiras decorrentes de um problema compulsivo de jogo, tendo perdido, na noite anterior aos factos, vários milhares de euros em plataformas de jogo on-line.
O arguido detido será presente, ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

22/07/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
05/08 a 31/10
Vasta é CastelaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Prémios Nobel na Obra de Bertino CordeiroMuseu Municipal de Penamacor
26/09
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
27/09
O Toque dos SinosSão Vicente da Beira

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video