USALBI entrega vestidos e calções à Dress a Girl Portugal
O grupo de voluntárias da Dress a Girl de Castelo Branco, alunas da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI), deslocou-se a Lisboa, dia 17 de setembro, para entregar à Dress a Girl Portugal o fruto de mais um ano de trabalho, ou seja, 380 vestidos e 63 calções, feitos para meninas de países carenciados.
A esta entrega juntou-se ainda o contributo das alunas dos Escalos de Cima, que levaram 50 vestidos feitos por elas.
Refira-se que o trabalho deste grupo é desenvolvido nas instalações da USALBI, que também apoia a iniciativa, ao financiar todos os materiais necessários para a confeção das peças.
Esta iniciativa em Portugal integra o movimento internacional Dress a Girl Around the World, ONG fundada em 2009 nos Estados Unidos da América, que tem como missão doar vestidos a meninas de países carenciados, oferecendo-lhes dignidade, proteção e esperança.