Novos courts de ténis inaugurados em Alcains
No passado dia 26 de setembro, foram inaugurados os novos courts de ténis do Alcaténis Sport Clube, em Alcains, num evento que juntou atletas, sócios, famílias e representantes das entidades locais e desportivas. A requalificação resulta da modernização das instalações do clube e contou com o apoio financeiro da Câmara de Castelo Branco e de parceiros desportivos.
O presidente do Alcaténis, Rui Lopes, agradeceu o empenho de todas as entidades envolvidas e destacou a relevância da intervenção já que “o campo anterior tinha alguns problemas e já tínhamos dificuldade em enquadrar momentos de competição. Com este novo espaço, vamos conseguir fazer um trabalho bastante melhor, continuar a crescer e a juntar a comunidade em torno do ténis”.
O presidente da Junta de Freguesia de Alcains, João Falcão, realçou a importância do trabalho continuado na freguesia, dando os parabéns ao clube pelo empenho na promoção da prática desportiva.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, sublinhou a cooperação institucional mantida, reforçando que a autarquia continuará “a trabalhar para encontrar soluções face aos problemas que se vão colocando”.
A cerimónia contou ainda com a presença do secretário-geral da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa; do presidente da Associação de Ténis de Castelo Branco, Mário Vicente; do presidente da Assembleia Municipal de Castelo Branco, Valter Lemos, da vice-presidente da Câmara Municipal, Sónia Mexia, e da Vereadora Christelle Domingos.
A inauguração revestiu-se de duplo significado, assinalando também os 32 anos do Alcaténis (cumpridos a 24 de setembro).