Unidade Local de Saúde de Castelo Branco
Vieira Pires acumula presidência e direção clínica para a área hospitalar
O presidente do Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), António Vieira Pires, vai acumular a presidência do CA da ULSCB com o cargo de diretor clínico para a área hospitalar.
Os efeitos reportam-se a 1 de setembro, tendo a nomeação de António Vieira Pires sido proposta pelos ministros de Estado e das Finanças e da Saúde.
Recorde-se que tal como Gazeta do Interior tinha anunciado na passada semana, o CA da ULSCB sofreu diversas alterações, depois da cessação de funções da diretora clínica para a área hospitalar, Rita Resende, e da vogal executiva, Elsa Banza.
Numa circular interna a que Gazeta do Interior teve acesso, datada de 6 de setembro, o presidente do CA, António Vieira Pires, dava a conhecer aos trabalhadores da ULSCB as alterações no seio do CA, tendo sido nomeado para diretor clínico na área dos cuidados primários de saúde, José Tavares Fernandes, e como adjuntos para a direção clínica na área hospitalar, com competências delegadas, os médicos João Rossa e Rui Filipe, e para o cargo de vogal executiva, a administradora hospitalar, Sandra Duarte.
No entanto, esta circular interna era omissa em relação a quem iria assumir o cargo de diretor clínico para a área hospitalar. O caso está agora devidamente oficializado, com a publicação em Diário da República, de uma Resolução do Conselho de Ministros, onde surgem os novos nomes que irão integrar o CA da ULSCB para os próximos três anos e onde aparece o nome de António Vieira Pires como diretor clínico para a área hospitalar, cargo que irá acumular com a presidência do CA.