Festival de Talentos com nove participantes

A segunda edição do Festival Infanto-Juvenil de Talentos comprovou ter conquistado o entusiasmo do público e renovou-se nas participações e instrumentos apresentados.
Apesar do número de inscritos, nove no total, ter sido idêntico ao do ano passado, mais de metade participaram pela primeira vez e além do piano houve interpretações em violino e concertina.
Referindo-se ao papel difícil do júri, a vereadora da Câmara de Proença-a-Nova, Helena Mendonça, aplaudiu todos os participantes pela coragem de subirem ao palco, na noite do passado dia 24 de agosto.
O professor de música Mário Cardoso e o responsável pela Companhia de Teatro dos Montes da Senhora, Daniel Alves, completaram o trio de jurados.
O concurso prevê dois escalões etários, um dos seis aos 11 anos e outro dos 12 aos 18, podendo ser escolhida a modalidade de canto, com um máximo de quatro intérpretes em palco, ou instrumental.
Na categoria de voz, Rita Felício conquistou o primeiro lugar no escalão dos seis aos 11 anos, com o tema Chamar a música, enquanto Carolina Rodrigues se destacou no escalão dos 12 aos 18 anos, com o Fado Toninho, dos Deolinda.
O som do violino de Leonor Simões arrecadou o primeiro prémio da categoria instrumental, no escalão dos mais novos, enquanto Francisco Simões, ao piano, liderou no escalão dos 12 aos 18 anos.