27 novembro 2013

Em defesa da Águia-Imperial
Centro Cultural Raiano recebe encontro

A Águia-Imperial esteve no centro das atenções, num workshop organizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova, que decorreu dia 19 deste mês, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.
A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os gestores de zonas de caça para a necessidade de conciliar a atividade cinegética com a conservação da natureza, em particular com a finalidade de preservar a Águia-Imperial, que é uma espécie avícola que habita o património natural do Parque Natural do Tejo Internacional.
O encontro contou com a participação de dirigentes de organismos estatais e responsáveis por propriedades reconhecidas pela boa gestão cinegética, situadas no Concelho de Idanha-a-Nova. Assim, Carlos Filipe Santos, interveio em representação da Zona de Caça Turística da Cubeira, e Fernanda Seijo, responsável pela Herdade da Poupa. António Borges, do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Centro, encerrou o workshop com a apresentação das conclusões.
Refira-se que o Parque Natural do Tejo Internacional abrange uma área em que o Rio Tejo constitui a fronteira entre Portugal e Espanha, englobando partes dos concelhos de Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão. Ali coexistem harmoniosamente centenas de espécies animais e vegetais com núcleos humanos tradicionais.

27/11/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video