João Paulo Catarino dá prioridade ao Parque Empresarial e à criação de emprego
“Continuarei a ser um de vós”
Caso vença as eleições de 29 de setembro, o atual presidente da câmara irá cumprir o seu terceiro e último mandado à frente do município de Proença-a-Nova. E para já, João Paulo Catarino diz que a grande prioridade estará virada para o Parque Empresarial.
“Só com criação de emprego temos pessoas. A crise veio atrapalhar-nos mas não vamos desistir”, refere o candidato socialista que deixou ainda bem claro que neste momento tem em carteira mais de 30 projetos que aguardam pelo financiamento de fundos comunitários e outros que já se encontram concluídos.
Por outro lado, o candidato do PS sublinha que irá continuar a requalificar as vilas e aldeias do concelho e o mercado municipal de Proença merece também uma especial atenção.
João Paulo Catarino refutou também a ideia que alguns têm tentado passar de que o atual executivo não deu a devida atenção aos empresários locais.
“Não esquecemos os empresários que já cá estão. Foi para os apoiar que criámos o projeto de segurança alimentar de que beneficiam hoje mais de 150 empresas do concelho”.
Depois de prometer a mesma postura de humildade e ambição, o candidato socialista aproveitou ainda para fazer um breve resumo daquilo que tem sido a sua gestão camarária de onde destacou algumas obras emblemáticas para Proença-a-Nova, como sejam a variante sul Padre António Sousa, o Centro Educativo ou o novo espaço para mercados e feiras em Sobreira Formosa.
Na área social, destacou as obras de requalificação efetuadas em mais de duas dezenas de habitações de famílias carenciadas, o cartão social municipal, a loja social , o banco alimentar e as dezenas de formações promovidas e feiras temáticas.
João Paulo Catarino recordou ainda ao nível da ação social escolar o trabalho desenvolvido pelo município nomeadamente no transporte escolar e transporte escolar para deficientes e a comparticipação no pagamento dos passes escolares bem como a Universidade Sénior cujos professores leccionam a título gratuito.
Para o candidato socialista este é um bom exemplo de como se conseguem “fazer coisas com pouco dinheiro”.
Por último, recordou que numa altura de crise a autarquia conseguiu manter tudo aquilo que vinha desde o seu primeiro mandado, acrescentando outros serviços e benesses e reduzindo taxas.
“O IMI baixou naquilo que a lei permitia. A água subiu ligeiramente mas a câmara continua a subsidiá-la. Tudo isto só é possível porque a câmara tem as contas em dia e um orçamento executado de mais de 90%”.
A terminar, João Paulo Catarino deixou a promessa “do fundo do coração” de manter a mesma humildade que o caracteriza, a mesma vontade e ambição e o mais importante de continuar “a ser um de vós que vocês escolheram para ser presidente da câmara”.
Presente na apresentação da recandidatura de João Paulo Catarino esteve o presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do PS.
Joaquim Morão enalteceu a postura e o trabalho desenvolvido por João Paulo Catarino, “um jovem que tem uma carreira brilhante à sua frente. Tem conseguido muito para Proença”, refere.
Morão mostrou-se convencido de que o trabalho desenvolvido por Catarino em prol de Proença-a-Nova “vai ser reconhecido” e não teve dúvidas em afirmar que “vamos continuar a ganhar”.
O mandatário da campanha de João Paulo Catarino, António Gil, apresentou ainda as listas para as freguesias.
Assim, na união das freguesias de Sobreira Formosa/Alvito, a lista é encabeçada por Joaquim Farinha; na união Proença-a-Nova/Peral, Jorge Cardoso; Montes da Senhora, Nuno Abade e São Pedro do Esteval, Paulo Cardoso.
A Lista para a Assembleia Municipal é encabeçada por Arnaldo Cruz e a lista para a câmara municipal, é encabeçada por João Paulo Catarino ao qual se juntam João Lobo, Helena Mendonça, João Manso e Catarina Dias.