Cristina Granada empossada nas Mulheres Socialistas
Cristina Granada foi empossada como presidente das Mulheres Socialistas do Departamento Federativo do Distrito de Castelo Branco, dia 26 de setembro, numa cerimónia que decorreu no salão da Junta de Freguesia de Alcains e que contou com a presença da presidente da federação de Castelo Branco, Hortense Martins.
Cristina Granada, no decorrer da tomada de posse, enalteceu o facto de Castelo Branco contar com uma mulher na presidência da Federação Distrital, em resultado das eleições ocorridas a 6 de setembro e lembrou que o trabalho pela igualdade de oportunidade para mulheres e homens deve permanecer uma prioridade para o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Castelo Branco.
Além disso apelou a maior participação das mulheres em todos os atos de cidadania e o estímulo ao envolvimento de todos, mulheres e homens, para se alcançarem estes objetivos.
Também nos atos decisórios, “que a todos dizem respeito, as mulheres devem capacitar-se da sua plena igualdade. Compete a mulheres e homens trabalharem conjuntamente para que se torne uma realidade absoluta”.
Constatando que são as mulheres que mais facilmente abdicam das suas carreiras em prol da família e outros compromissos, a que a sociedade se habituou a associá-las, considerou-se a necessidade de o Departamento continuar a lutar pela conquista de condições que permitam a homens e mulheres em igualdade de géneros desfrutarem daquilo que ambos desejam para uma vida plena e realizada, poderem conseguir os seus projetos de vida sem constrangimentos externos à própria pessoa.
Por seu lado, Hortense Martins dirigiu às mulheres eleitas votos de sucesso nas suas iniciativas, lembrando que os objetivos elencados eram já aqueles que o Departamento Federativo partilhava enquanto assumiu a presidência, bem como já vinha sendo prática com a presidência de Maria José Batista.