Cristina Granada vai liderar as Mulheres Socialistas
Hortense Martins é a presidente eleita da Distrital do PS


A deputada socialista Hortense Martins, apoiante de António Costa, venceu no passado sábado, as eleições para a Federação Distrital de Castelo Branco do PS, com 57% dos votos, contra 43% do seu opositor, João Paulo Catarino.
“É uma vitória que é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longos dos anos em defesa do interior”, referiu a presidente eleita da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, depois de se saber o resultado final das eleições.
Hortense Martins sublinhou que esta vitória, “representa a afirmação de um projeto que tem o distrito de Castelo Branco em primeiro lugar” e também o lema “da união e da defesa do interior”.
“O distrito e o PS estão de parabéns. Foi um resultado muito expressivo” e os socialistas “fizeram uma escolha que vai ao encontro da senda das vitórias”, disse a deputada socialista.
Hortense Martins realçou ainda que há muitos anos que não se verificava no distrito de Castelo Branco uma votação “tão expressiva” como a registada nestas eleições para a Federação Distrital de Castelo Branco do PS. A deputada socialista conseguiu 604 votos contra os 454 obtidos pelo seu adversário político, João Paulo Catarino, num universo de 1.073 votantes com capacidade eleitoral.
O presidente da Câmara de Proença-a-Nova e da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), endereçou os “parabéns” à nova presidente da Distrital socialista e ao seu mandatário, Joaquim Morão, pela vitória obtida nas urnas.
João Paulo Catarino realçou ainda o facto de há cerca de duas décadas não haver duas listas concorrentes às eleições para a Federação Distrital do PS, o que o deixou “extremamente satisfeito”.
Por seu turno, Cristina Granada, a atual presidente da Junta de Freguesia de Alcains, venceu a eleição para a presidência do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, cargo até agora ocupado por Hortense Martins, com 220 votos contra os 130 obtidos pela lista encabeçada por Paula Lisboa, apoiante de João Paulo Catarino.